Os tratamentos dentários, atualmente, têm alcançado um grande número de adeptos. Isso porque auxiliam o paciente a recuperar a saúde bucal e com isso a qualidade de vida.
No caso do tratamento via prótese dentária não se trata apenas da saúde bucal, mas também da saúde emocional. Uma pessoa que por motivos diversos tenha perdido seus dentes tem sua autoestima e confiança abaladas1. Esses sentimentos estão intimamente ligados ao fato de que sorrir, comer e conversar se tornam tarefas difíceis1.
Ao recuperar o sorriso e conforto para se alimentar e falar, o usuário da prótese consegue retomar atividades importantes do seu cotidiano. Exatamente por isso, o tratamento se mostra realmente muito importante para a manutenção da qualidade de vida2.
As próteses dentárias podem ser feitas em diversos materiais. Dentre eles estão a resina ou até mesmo a porcelana, para quem está disposto a investir um pouco mais3. Todos os materiais entregam ao paciente um excelente desempenho.
Para fazer uma prótese dentária é necessário buscar um dentista especializado e conversar sobre as possibilidades e a necessidade do paciente. O profissional saberá indicar com maior precisão qual o procedimento ideal, além de informar os valores cobrados e o número de sessões de acompanhamento que deverão ser realizadas. Assim, o tratamento será feito da melhor maneira possível e o paciente poderá voltar a comer, falar e sorrir sem nenhuma preocupação.
1 – SILVA, M.E.S, et al. Impacto da perda dentária na qualidade de vida. Ciência & Saúde Coletiva. 2010; 15 (3):841-850.
2 - KOSHINO, H., et al. Quality of life and masticatory function in denture wearers. Journal of Oral Rehabilitation. 2006; 33:323-329.
3 – GSK. Quanto custam as próteses dentárias? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/getting-dentures/how-much-do-dentures-cost/ Acesso em 02 Ago 2019.
O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. PM-BR-PLD-22-00092/SET/22.