Desde a acumulação de partículas de alimentos até a dificuldade de mastigar e falar, o fixador de próteses adequado à sua prótese pode ser a solução para os problemas mais frequentes nos usuários de próteses dentárias.
Viver com prótese dentária é diferente para todos. Queremos que se sinta livre para falar, sorrir e comer¹ com confiança e sentir-se bem. No início, existem alguns problemas frequentes quando se começa a usar um fixador de prótese total ou parcial.
A boa noticia é que: uma solução simples, como um fixador de próteses, pode muitas vezes ajudá-lo com os problemas mais frequentes com a prótese dentária.
Segue abaixo os problemas mais frequentes nas próteses dentárias, com os detalhes de como um fixador como o novo Ultra Corega Creme pode ajudar no seu dia-a-dia.
Quando as partículas de alimentos ficam presas entre a sua prótese e as suas gengivas, podem causar irritação e dor. Pode até fazer com que fique nervoso antes de falar ou sorrir.
Ao utilizar próteses dentárias pode haver desconforto ou deslocação da prótese quando come, especialmente quando está em processo de adaptação à prótese ou comendo alimentos duros ou elásticos. Em alguns casos, será necessário tomar outras medidas consultando o seu médico dentista.
Isto pode acontecer devido à retração dos maxilares ao longo do tempo, um processo perfeitamente natural que ocorre após a perda/extração dos dentes. Os maxilares retraídos significam uma superfície menor para as suas próteses, o que pode torná-las mais propensas a mover ou escorregar durante as ações mais comuns, como comer e falar.
A utilização de próteses pode transformar uma conversa agradável numa dor, seja devido a problemas a expressar determinados sons ou palavras, desconforto ou preocupações sobre a sua prótese dentária poder deslocar.
1 – Comparado ao uso de nenhum fixador.
O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. PM-BR-PLD-22-00092/SET/22.