Faz parte da adaptação reaprender a comer. Com o tempo, você vai recuperar a confiança e se sentir confortável para aproveitar suas comidas favoritas. Mas alguns alimentos precisam de uma atenção especial nas diferentes fases do tratamento.
Não coma alimentos duros. Comidas macias (como ovo, peixe, vegetais cozidos e sorvete) fazem menos pressão durante a mastigação, fazendo você se sentir mais confortável com a nova prótese. Também não morda usando os dentes da frente, já que isso pode tirar a prótese do lugar.
Assim que estiver confiante com sua prótese e completamente adaptado a ela, você já vai poder aproveitar outros tipos de comida. Frutas mais duras e carnes já podem voltar à sua dieta, mas lembre de não dar mordidas muito grandes.
Seguindo essas dicas, você vai se adaptar com mais facilidade à prótese e logo vai voltar a se alimentar como sempre desejou. E para dar aquela segurança extra, principalmente quando for encarar alimentos mais resistentes, conte com os fixadores Corega.
GSK. Aprendendo a comer com próteses dentárias. Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/living-with-dentures/learning-to-eat-with-dentures/ Acesso em 30 jul. 2019
O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. PM-BR-PLD-22-00092/SET/22.