As próteses dentárias existem para trazer mais conforto e autoestima para as pessoas. E para atender melhor às diferentes necessidades, elas foram divididas em dois tipos.
As próteses totais (também chamadas de completas) são usadas para substituir todos os dentes, seja da parte de cima ou de baixo da boca. Já as parciais, que você vai conhecer agora, completam os espaços deixados pela falta alguns dentes.
Essas próteses têm grampos feitos de arame e outros materiais para se encaixarem aos dentes naturais. Isso faz com que elas sejam perfeitas para serem usadas de uma forma mais definitiva ou temporária, enquanto você espera pelo implante final.
A estrutura de metal dessas próteses parciais possui grampos que se prendem com mais firmeza aos dentes. A sensação de segurança é maior, mesmo que seja possível removê-las quando necessário. Aliás, a possibilidade de retirar as próteses faz com que pequenos movimentos sejam normais, mesmo depois de você estar totalmente adaptado a elas.
Essas são as principais características das próteses parciais removíveis. Mas é importante lembrar que elas precisam de cuidados de limpeza específicos, como ficar de molho em uma solução com Corega Tabs, para garantir uma boa durabilidade e aparência.
1 – GSK. O que são próteses dentárias parciais? Disponível em: https://www.mydenturecare.com/pt-br/expert-advice/getting-dentures/what-are-partial-dentures/ Acesso em 05 jul. 2019.
O material incluído nesse website é dirigido ao público em geral. Por favor, consulte o seu Dentista. PM-BR-PLD-22-00092/SET/22.